Perguntas Frequentes
Como criar meu passaporte ABNT?
Para criar seu Passaporte ABNT, clique no menu “Meu Cadastro” e em seguida, na opção criar cadastro. Preencha os campos solicitados e clique em “salvar”.
Como atualizar meu passaporte ABNT?
Para atualizar seu Passaporte ABNT, clique no menu “Meu Cadastro”, efetue login e em seguida altere todos os dados desejados. Caso não possua mais acesso com o atual e-mail cadastrado, envie um e-mail para suporte@abnt.org.br ou suporte1@abnt.org.br solicitando a atualização do e-mail. Neste e-mail, informe o CPNJ ou CPF do cadastro, novo e-mail e motivo da alteração.
O passaporte ABNT me torna um associado?
Não, o passaporte ABNT serve para compra de normas, publicações, cursos, visualização e impressão das normas adquiridas. Para mais informações sobre Associação, entre em contato através do e-mail: associados@abnt.org.br ou por telefone (11) 3017-3632.
Como realizar um pedido de norma?
Para efetuar um pedido de norma em nosso site, clique no menu “Início”, selecione o organismo de pesquisa (ABNT, ISO, IEC..), utilize um dos campos de pesquisa (Número, Palavra, Comitê...) e clique em “Buscar”. Após localizar a norma desejada, clique em “Comprar”. Será solicitado seu Passaporte ABNT. Em seguida, informe o formato desejado “Impresso ou Eletrônico” e quantidade. Confirme os dados de seu cadastro e verifique o “termo de uso”, selecionando a forma de pagamento de sua preferência.
Como visualizar a norma adquirida?
Para efetuar a visualização das normas adquiridas clique no menu “Meus Pedidos” e efetue login com seu Passaporte ABNT. Em seguida, basta selecionar seu pedido e clicar diretamente sobre o título da norma desejada.
Como recebo a norma?
Pedidos de normas no formato “Impresso” serão enviados via Sedex. Pedidos de normas eletrônicas, a visualização será disponibilizada em nossa página através do visualizador online.
Quais são as formas de pagamento disponíveis?
O pagamento poderá ser efetuado por cartão de crédito, débito ou boleto bancário.
Quais são os requisitos para a visualização e impressão das normas?
A visualização poderá ser realizada por qualquer navegador da web. No entanto, para efetuar a impressão deverão ser utilizados os navegadores Google Chrome, Opera, Firefox, Edge ou Safari.
Como adquirir um curso?
Para a aquisição de cursos através de nosso site, clique no menu “Início” e selecione a aba “Cursos”. Você poderá localizar o curso desejado através de Temas, normas relacionadas ou palavra-chave. Verifique a disponibilidade de horário e local. Efetue seu login e preencha a inscrição. Em seguida, basta estar de acordo com o termo de uso e selecionar a forma de pagamento de sua preferência. Para mais informações, envie um e-mail para cursos@abnt.org.br ou entre em contato pelo telefone (11) 2344-1721.
O que são normas técnicas ABNT e para que servem?
Norma Técnica é um documento estabelecido por consenso e aprovado por um organismo reconhecido, que fornece, para um uso comum e repetitivo, regras, diretrizes ou características para os produtos ou processos, e cuja observância não é obrigatória. Elas podem estabelecer requisitos de qualidade, de desempenho, de segurança (seja no fornecimento de algo, no seu uso ou mesmo na sua destinação final), mas também podem estabelecer procedimentos, padronizar formas, dimensões, tipos, usos, fixar classificações ou terminologias e glossários, símbolos, marcação ou etiquetagem, embalagem, definir a maneira de medir ou determinar as características, como os métodos de ensaio.
Como eu posso visualizar uma norma antes da aquisição?
Em qualquer escritório da ABNT ou caso seja associado, através da opção “Visualize antes de comprar” em nosso site. Para mais informações, entre em contato (11) 3017-3646.

Suporte : (11) 3017-3657 / 3017-3621 suporte@abnt.org.br
Vendas: SP (11) 3017.3610 / 3017.3644 / 3017.3652 atendimento.sp@abnt.org.br
Informações sobre Cursos: Capacitacao (11) 2344-1722 cursos@abnt.org.br
Informações técnicas sobre normas: CIT (11) 3017-3645 / 3017-3646 cit@abnt.org.br
Copyright 2017© - Associação Brasileira de Normas Técnicas